segunda-feira, 14 de julho de 2008

Saindo da casa da Cris

Saímos da casa da Cris nos protegendo do poderoso vento do verão, "virou até o lixo da rua, você viu?", diz a Cris durante o jantar. "A cachorrinha tá nervosa, mamãe!, ela está trancada no quarto", explica Manuela, radiante com o programa num domingo à noite. Amigos em volta da mesa, bacalhau com natas, vinho e cheesecake de sobremesa; as conversas giram em torno de relacionamentos e a fórmula mágica para o seu sucesso até concluirmos que não existem regras nem receitas infalíveis. Redescobrimos a pólvora e ficamos muito satisfeitos com isso, enquanto Zé se declara o rei do grupo da coca light, "mas você está bebendo vinho", alguém resssalva, "eu sei mas mesmo assim eu sou o rei do grupo da coca light", e ri. As palavras dançam sobre a mesa enquanto Fabiana diz, "mas você não está aqui como meu pai, mas sim enquanto amigo", o pai ouve, sorri, mas cada frase que dirige a ela começa por um "minha filha" tão doce quanto o cheesecake que compartimos, e é tudo tão verdadeiro neste domingo de verão. Vamos para casa, Manuela com um saco cheio de balões debuta na noite aproveitando as férias, o cheesecake era de iogurte: novos sabores e amigos, o verão subitamente recomeçando do zero, nova sensação de pertencimento a uma realidade maravilhosa chamada vida.

1 comentário:

Fabiana Lima disse...

Temos que combinar mais programinhas juntas. Gostei de te conhecer. Quando puder me visite em www.fabiana-lima.blogspot.com
Bjs