quarta-feira, 25 de junho de 2008

Um bom dia

A professora: "não trouxe o biquini, Manuela?", são quase nove da manhã, acorda uma arara desesperada dentro de mim, "tinha que trazer biquini??", um meio tom acima do acorde matinal, a professora me tranquiliza, mostrando uns biquinis, "comprei no chinês pra situações assim", a pequenininha se desculpa, "eu esqueci de dizer à mãe", o coraçãozinho dela achando que o erro foi seu, não foi, não foi, não foi, "tinha uma cartinha do colégio, a mãe que não leu, meu amor", ela se alivia, fica feliz com o biquini do chinês, azulão de bolinhas brancas e alça verde limão, ela gosta do que a vida lhe oferece; o biquini é um horror, dou um beijinho nela, no caminho encontro com outra mãe que também tinha esquecido biquini, toalha, tudo, "minha filha teve um ataque, tou indo em casa buscar as coisas"; agradeço a deus e à ordem das coisas pela minha menininha que gosta de tudo. Entro no carro, a manhã é linda, estupefaciente. Na Marginal já não tenho dúvidas. É o tempo de chegar em casa, arrumar a bolsinha: o biquini novo comprado no sábado, a toalha pink do ursinho, a professora, "ela vai ficar feliz de ter as coisinhas dela". Sorrio, coloco os óculos escuros e tenho um bom dia.

Sem comentários: